Governo propõe pena maior para furto e receptação de celular

O governo federal enviou ao Congresso um projeto de lei que aumenta as penas para o furto de celulares e a receptação desses aparelhos, especialmente quando praticados por organizações criminosas especializadas.

Projeto que aumenta pena para furtos de celulares foi enviado ao Congresso.

Projeto que aumenta pena para furtos de celulares foi enviado ao Congresso.Diego Padgurschi/Folhapress

A proposta cria uma nova forma de furto qualificado, com pena dobrada, para casos cometidos com objetivo de revenda ou por encomenda. Também amplia a pena de receptação qualificada de celulares, que poderá chegar a 12 anos de prisão.

Foco nas quadrilhas

Segundo o Ministério da Justiça, o objetivo é combater o furto em larga escala, como no caso da quadrilha da “mainha do crime”, que atuava em São Paulo. O texto não altera penas para roubo, que já são mais severas.

A proposta ainda não tem data para ser votada no Congresso.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *