Túlio Gadêlha é eleito melhor deputado federal de Pernambuco

O deputado federal Túlio Gadêlha (REDE-PE) foi escolhido como melhor deputado federal de Pernambuco no Prêmio Congresso em Foco 2025, o Oscar da política brasileira. A premiação reconhece parlamentares que se destacam por atuação relevante, transparência e compromisso com a sociedade.

Nascido em Recife, formado em Direito, Túlio iniciou sua vida pública como militante estudantil e dirigente da Juventude Socialista do PDT. Antes de chegar ao Congresso, atuou em órgãos como o Instituto de Terras de Pernambuco, Fundacentro e Postal Saúde.

Deputados agraciados na votação popular do Prêmio Congresso em Foco 2025.

Deputados agraciados na votação popular do Prêmio Congresso em Foco 2025.Arte Congresso em Foco

Foi eleito deputado federal em 2018 e reeleito em 2022, consolidando-se como uma das principais vozes progressistas do Estado. No exercício do mandato, tem participação ativa em comissões voltadas a meio ambiente, trabalho e previdência, além de integrar grupos de trabalho estratégicos sobre transição energética e políticas de desenvolvimento sustentável.

Com uma atuação marcada pela defesa de direitos humanos e pela apresentação de emendas voltadas à saúde, educação e infraestrutura, Túlio Gadêlha se firmou como representante de destaque da nova geração política pernambucana. Sua escolha como melhor deputado federal do estado reforça o reconhecimento à sua trajetória.

Quem apoia o Prêmio Congresso em Foco 2025.

Quem apoia o Prêmio Congresso em Foco 2025.Arte Congresso em Foco

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *