Hugo Motta lança programa na Câmara para ouvir as 5 regiões do país

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), lançou o programa “Câmara pelo Brasil”, que busca ampliar o diálogo com autoridades locais, sociedade civil e setor produtivo em todas as regiões do país. A ação será conduzida por um comitê de deputados representantes do Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), assinou o ato de criação do programa.

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), assinou o ato de criação do programa.Bruno Spada/Câmara dos Deputados

O objetivo é fortalecer a presença institucional da Câmara fora de Brasília e aproximar os parlamentares das demandas regionais. O comitê coordenará visitas técnicas e proporá temas prioritários às bancadas.

Como vai funcionar

  • Um deputado de cada região será escolhido para o comitê.
  • Eles apresentarão diretrizes, estratégias e cronograma de ações.
  • O grupo fará a interlocução com governos locais, entidades e setores econômicos.
  • Relatórios de atividades serão enviados à Presidência da Casa.

A Diretoria-Geral da Câmara será responsável por garantir a execução administrativa do programa.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *