Autor: admin

  • Governo do Brasil aumenta recursos para hospitais universitários em 100% e garante mais atendimentos à população

    O Governo do Brasil aumentou em 100% os recursos federais destinados aos hospitais universitários para garantir mais atendimentos e fortalecer o atendimento da atenção especializada à população. Com a implementação do Programa de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (PRHOSUS) e do Agora Tem Especialistas, o investimento de 2025 atingiu R$ 4,4 bilhões, enquanto em 2022 o valor repassado às unidades foi de R$ 2,2 bilhões. Como parte da estratégia de reestruturação dessas instituições, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o ministro da Educação, Camilo Santana, inauguraram, nesta quarta-feira (25), novas áreas do Hospital Universitário da Universidade Federal de São Carlos (HU-UFSCar), no interior de São Paulo.

    Com a ampliação do hospital, que integra a rede federal de ensino e assistência do SUS, a população do município paulista e região será beneficiada com 52 novos leitos, um hospital-dia (destinado à assistência intermediária entre a internação e o atendimento ambulatorial para realização de procedimentos cirúrgicos de baixa e média complexidade), duas novas salas cirúrgicas, novos equipamentos de saúde, além de uma nova unidade de nefrologia. Para isso, o HU-UFSCar contou com R$ 25,6 milhões do Novo PAC Saúde (que faz parte do investimento total de R$ 1,4 bilhão do PRHOSUS nos 45 hospitais universitários), além de R$ 5,8 milhões da Rede Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) e R$ 2,5 milhões de emenda parlamentar.

    “O que está acontecendo aqui hoje é o Brasil que vocês precisam continuar sonhando, acreditando que é possível. Tudo isso é feito quando a gente está tomado da vontade de tomar decisões em prol daqueles que mais necessitam”, disse o presidente Lula. “Então, olha o que está acontecendo aqui hoje é apenas um retrato do Brasil que a gente pode fazer. É difícil, mas se a gente não tentar, a gente não faz”, destacou.

    Ao lado do presidente, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse que “ao investir nos hospitais universitários, o Brasil reafirma uma escolha: fortalecer o SUS a partir das universidades públicas, porque aqui se formam profissionais cidadãos, aqui nasce a inovação e aqui vidas são salvas todos os dias. Essa é a prova de que o governo do presidente Lula realmente prioriza a saúde e a educação. Com o Agora Tem Especialistas e o PRHOSUS, o Ministério da Saúde traz um novo modelo de financiamento, com um grande objetivo de reduzir tempo de espera por consultas, exames e cirurgias”, disse.

    Novo setor de Hemodiálise

    Inaugurada hoje no HU-UFSCar, a unidade de nefrologia – que é uma das especialidades prioritárias do programa Agora Tem Especialistas – possui capacidade para 1.040 atendimentos mensais, incluindo consultas, exames, cirurgias e preparo para transplantes. A ampliação tem potencial para beneficiar até 24 municípios e cerca de 993 mil pessoas, contribuindo para a redução do tempo de espera no SUS e o fortalecimento da rede regional de saúde.

    Com a nova estrutura, será possível atender até 144 pacientes em hemodiálise, garantindo cuidado integral aos pacientes com doença renal crônica, desde o atendimento ambulatorial até procedimentos de maior complexidade, como biópsias, implantação de cateteres, procedimentos cirúrgicos, diálise peritoneal, hemodiálise e preparo para transplantes.

    Antes da implantação dos novos serviços, os pacientes da região precisavam se deslocar para outras cidades a fim de se submeterem a tratamentos, especialmente na área de nefrologia. Com as novas estruturas, o HU-UFSCar oferece atendimento integral mais próximo.

    Foto: Ricardo Stuckert /PR
    Foto: Ricardo Stuckert /PR

    Mais leitos e melhor estrutura hospitalar

    Com a entrega das obras, o HU-UFSCar passará a contar com 135 leitos no total e mais 145 profissionais que serão convocados pela EBSERH. Entre os 52 novos leitos, estão:

    • 32 leitos para clínica médica e cirúrgica, com capacidade para 140 internações mensais, permitindo que pacientes recebam atendimento seguro e contínuo;
    • 10 leitos de UTI de clínica médica e cirúrgica, com 51 internações mensais, oferecendo suporte intensivo para casos graves;
    • 10 leitos do Hospital Dia, com capacidade para 180 atendimentos/internações mensais, proporcionando acompanhamento diário para tratamentos menos complexos, mas essenciais para a recuperação dos pacientes.

    Além disso, foram entregues duas novas salas cirúrgicas e o bloco administrativo, que abriga um núcleo de simulação e um auditório, ampliando a capacidade assistencial e garantindo condições melhores de trabalho para os profissionais.

    A iniciativa também fortalece o papel do hospital como campo de formação para profissionais de saúde. A nova estrutura ampliará a oferta de vagas em residências médicas e multiprofissionais, além de beneficiar estudantes de graduação e cursos técnicos, contribuindo para a qualificação da força de trabalho do SUS.

    Novo PAC Saúde

    O Novo PAC destinará, ainda, R$ 17,5 milhões para o município de São Carlos (SP). Para 2026, estão previstos combos de UBS, kit de teleconsulta e a implantação de um acelerador linear. As medidas visam ampliar a capacidade de atendimento na atenção básica e especializada, contribuindo para o fortalecimento da rede do SUS no município. Já foram destinados recursos para a implantação de um CAPS e de duas Unidades Básicas de Saúde, além da entrega de duas ambulâncias do SAMU.

    Entenda o PRHOSUS

    O Programa de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais visa garantir atendimentos de média e alta complexidade com mais qualidade, eficiência e segurança. Para isso, atua no aperfeiçoamento da infraestrutura, na expansão do número de leitos, na aquisição de equipamentos e na contratação de profissionais.

    Essas iniciativas contribuem para garantir mais qualidade no atendimento, além da redução do tempo de espera por consultas, exames e cirurgias, consonante com o objetivo do programa Agora Tem Especialistas.

    Desde 2024, o PRHOSUS investiu R$ 4,5 bilhões nos hospitais universitários, o que representa um adicional de cerca de 50% por ano.

    Camila Marques
    Ministério da Saúde

  • Zé Gotinha conquista o prêmio iBest pelo terceiro ano consecutivo

    Zé Gotinha conquista o prêmio iBest pelo terceiro ano consecutivo

    Símbolo da vacinação no Brasil, o Zé Gotinha venceu, mais uma vez, o Prêmio iBest na categoria Brand Persona – Voto Popular, consolidando sua força e conexão com os brasileiros também no ambiente digital. Esta é a terceira vitória consecutiva do personagem, após os títulos recebidos em 2024 e 2025. O prêmio foi concedido nesta terça-feira (24), em São Paulo, e reconhece os principais protagonistas do universo digital no país.

    O resultado foi definido em uma votação popular exclusiva entre os três finalistas da categoria. A cerimônia é considerada o maior encontro nacional de influenciadores, criadores de conteúdo e canais digitais.

    Criado para representar a defesa da vida por meio da vacinação, o Zé Gotinha segue ampliando sua presença nas redes sociais e nas campanhas do Ministério da Saúde, fortalecendo o diálogo com a população e incentivando a adesão às vacinas.

    O reconhecimento reforça o papel do personagem como um dos principais ativos de comunicação pública do país, capaz de atravessar gerações e se manter atual, relevante e próximo do público.

    Um símbolo que atravessa gerações

    Criado em 1986 pelo artista plástico Darlan Rosa, o Zé Gotinha nasceu como parte das campanhas contra poliomielite e rapidamente se tornou um dos maiores símbolos da saúde pública no Brasil.

    Com uma linguagem simples, carismática e acessível, o personagem conquistou crianças, famílias e profissionais de saúde, tornando-se um aliado fundamental na promoção da vacinação.

    Hoje, além de sua presença histórica nas campanhas, o Zé Gotinha também ocupa espaço no ambiente digital, ampliando o alcance das ações do Ministério da Saúde e reforçando a importância da imunização para toda a população.

    O maior prêmio do universo digital brasileiro

    Desde 1996, o Prêmio iBest reconhece os maiores protagonistas do universo digital no Brasil. Relançado em 2020, o prêmio voltou a se consolidar como o maior do país, reunindo cerca de 31 milhões de participantes únicos em 2024 e mais de 30 milhões apenas no primeiro semestre de 2025.

    Mais do que uma premiação, o iBest é uma celebração da criatividade, inovação e influência online. Em 2025, foram 119 categorias, com participação ativa do público em todas as etapas.

    Ser reconhecido como Top 20, Top 10, Top 3 ou vencedor representa uma chancela nacional de relevância e impacto. O selo iBest é hoje um dos principais indicadores de prestígio no ambiente digital brasileiro.

    Ministério da Saúde

  • Oficina educativa sobre prevenção de demência será no dia 07/04 Última atualização: 25/03/2026 às 14:17:00

    O Núcleo de Assistência à Saúde (NAS) do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 divulgou a nova data para a realização da oficina “Manual do Cérebro Saudável: Estratégias práticas para a manutenção da cognição ao longo da vida”: dia 07/04, das 16h às 18h, no auditório da Escola de Magistratura Federal da 5ª Região (Esmafe). A oficina será conduzida pela médica geriatra Maria Magalhães, que também é preceptora do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (HC-UFPE). 

    O evento será uma oportunidade para os(as) integrantes da Corte e seus(as) familiares darem uma atenção especial à cognição, aprendendo sobre como estimular hábitos saudáveis e sobre estratégias de prevenção do declínio cognitivo, com dicas sobre o que fazer hoje para evitar demência no futuro. 

    A oficina integrou a programação da campanha “Fevereiro Roxo”, voltada à conscientização sobre a Doença de Alzheimer, e havia sido cancelada por motivos externos ao TRF5.  

    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5


  • Precatórios 2026: pagamento será liberado a partir do dia 31/03 Última atualização: 25/03/2026 às 14:37:00

    O Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5, por meio da Diretoria de Precatórios, informa que os valores referentes aos precatórios da proposta de 2026 estarão disponíveis para levantamento a partir do dia 31/03 (terça-feira).

    O pagamento inclui os precatórios de natureza alimentar e não alimentar, bem como os créditos relativos à 1ª (primeira), 2ª (segunda) e 3ª (terceira) parcelas dos precatórios do FUNDEF – correspondentes aos exercícios de 2026, 2025 e 2024, respectivamente.

    Orientações importantes

    1. Levar para a agência bancária os seguintes documentos (original e xerox): CPF, Comprovante de residência e Identidade (R.G.). 

    2. Em caso de dificuldade de levantamento, após a data acima indicada, favor entrar em contato com as agências centralizadoras, por meio dos canais de atendimento abaixo relacionados: 

    Banco do Brasil: (81) 3425-7293 / (81) 3425-7295 / 0800 729 5678 / e-mail: age3234@bb.com.br  

    Caixa Econômica Federal: (81) 4003-1043 / 0800 104 1043 / e-mail: ag1421@caixa.gov.br 

    Atenção: ao ligar para a Caixa Econômica Federal, durante a ligação, será necessário informar o número da agência que deseja realizar o contato. Logo, deverá ser informada a agência de nº 1421.

    3. Os comprovantes de pagamento emitidos pelos bancos depositários, no momento do saque, deverão ser guardados e utilizados na declaração de ajuste anual de imposto renda, pois neles estão registrados os dados e os valores efetivamente sacados.

    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5


  • DIA D: Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começa neste sábado (28)

    DIA D: Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começa neste sábado (28)

    A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começa no próximo sábado, 28 de março, nas regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste. Realizada anualmente pelo Ministério da Saúde, com apoio de estados e municípios, a mobilização prioriza crianças, gestantes e idosos com 60 anos ou mais, grupos mais suscetíveis a formas graves da doença. O Dia D será realizado na mesma data, e a campanha segue até 30 de maio, com vacinação gratuita nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

    Para ampliar o alcance da ação, o Governo do Brasil enviará, até quinta-feira (26), 10 milhões de mensagens institucionais por aplicativos de comunicação. A iniciativa busca reforçar a divulgação de informações oficiais, ampliar a confiança nos canais institucionais e incentivar a vacinação

    Até agora, o Ministério da Saúde distribuiu 15,7 milhões de doses da vacina contra a influenza. A orientação é que estados e municípios intensifiquem as estratégias já no primeiro mês da campanha, com ações de busca ativa para o alcance imediato dos públicos prioritários. Na Região Norte, a campanha será realizada no segundo semestre, em função da sazonalidade da doença.

    A vacinação é a principal forma de prevenção contra a influenza e contribui para reduzir casos graves, internações e mortes. Para se vacinar, basta fazer parte do público recomendado e procurar a unidade de saúde mais próxima antes do período de maior circulação do vírus.

    Quem deve se vacinar?

    A vacina influenza trivalente integra o Calendário Nacional de Vacinação e é recomendada para crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), idosos com 60 anos ou mais e gestantes.

    Além desses públicos, a imunização é ofertada como estratégia especial para outros grupos prioritários. Para crianças de 6 meses a 8 anos, o esquema vacinal varia conforme o histórico: aquelas já vacinadas anteriormente recebem uma dose; as não vacinadas devem receber duas doses, com intervalo mínimo de quatro semanas.

    No caso da população indígena a partir de 6 meses de idade, seguem as mesmas orientações de faixa etária e histórico vacinal. Crianças e pessoas com comorbidades até 8 anos que ainda não foram vacinadas também devem receber duas doses.

    A proteção contra a influenza é realizada anualmente para acompanhar as novas cepas do vírus em circulação. A cada campanha, o Ministério da Saúde disponibiliza vacinas atualizadas, reforçando a importância da imunização periódica para assegurar uma proteção eficaz.

    A aplicação pode ser realizada de forma simultânea a outras vacinas do Calendário Nacional, como a da Covid-19.

    Cenário epidemiológico

    Dados preliminares de 2026 apontam aumento na circulação de vírus respiratórios, incluindo a influenza. Até 14 de março, foram notificados 14,3 mil casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no país, com cerca de 840 óbitos. Entre os casos graves, a influenza responde por 28,1% das infecções identificadas.

    Idosos, crianças menores de 6 anos, gestantes e pessoas com comorbidades apresentam maior risco de complicações, internações e óbito. Priorizar esse público é fundamental para evitar casos graves e óbitos por influenza.

    Marcella Mota
    Ministério da Saúde

  • TRF5 vai liberar mais de R$ 480 milhões em RPVs a partir de 30/03 Última atualização: 25/03/2026 às 10:23:00

    O Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 vai liberar, a partir do dia 30/03 (segunda-feira), o total de R$ 485.997.091,02 em Requisições de Pequeno Valor (RPVs). O montante corresponde às RPVs autuadas no mês de fevereiro e beneficiará 52.283 pessoas em toda a 5ª Região (Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.

    O maior valor será destinado a 9.806 beneficiários(as) do estado do Ceará: R$ 129.785.908,31. Em seguida, 12.029 favorecidos(as) de Pernambuco receberão, juntos, R$ 106.932.445,42.

    As RPVs inseridas no intervalo sequencial nº 4.125.482 a 4.161.825 estarão disponíveis para levantamento nas agências bancárias das instituições financeiras indicadas na movimentação processual, acessível no Portal de Precatórios. A exceção é para os valores que, por alguma restrição, tenham sido bloqueados pela vara de origem.

    Já as RPVs referentes à reinclusão de requisitórios cancelados em virtude da Lei 13.463/2017 serão pagas exclusivamente pela Caixa Econômica Federal.

    Para retirar o dinheiro, é necessário apresentar os documentos de identidade, CPF e comprovante de residência (original e cópia).

    Em caso de dificuldade de levantamento, deve-se entrar em contato com as agências centralizadoras, por meio dos canais de atendimento abaixo indicados:

    Banco do Brasil:
    Telefones: (81) 3425-7293 / (81) 3425-7295 / 0800 729 5678
    E-mail: age3234@bb.com.br

    Caixa Econômica Federal:
    Telefones: (81) 3419-2700 / (81) 3419-2702 / 0800 725 7474
    E-mail: ag1421@caixa.gov.br

     

    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5


  • Pesquisa de satisfação de usuários de TI vai até próxima segunda-feira (30/03) Última atualização: 25/03/2026 às 13:51:00

    Termina na próxima segunda-feira (30/03) o prazo para responder à “Pesquisa de Satisfação de Usuários(as) Internos de TI da Justiça Federal da 5ª Região”. A ação visa a orientar melhorias contínuas na qualidade dos serviços de TI disponibilizados pelo Tribunal.

    O questionário virtual não necessita de identificação da(o) respondente. As 32 perguntas abordam aspectos como qualidade dos equipamentos de informática, atendimento, disponibilidade e eficiência de serviços e sistemas oferecidos.

    A iniciativa integra as ações para aferição da Meta 1 do Plano Estratégico de Tecnologia da Informação – PETI 2021–2026 (Resolução CJF n. 685/2020) da Justiça Federal, que estabelece o objetivo de mensurar e elevar o nível de satisfação dos usuários internos em relação aos serviços e recursos de Tecnologia da Informação disponibilizados.

    Clique aqui e responda o questionário

    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5


  • CNJ realiza webinário sobre Sistema Nacional de Gestão de Bens Última atualização: 25/03/2026 às 10:02:00

    O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), através da Secretaria de Estratégia e Projetos, irá realizar, no dia 09/04, o webinário SNGB em foco: funcionalidades, evoluções e uso prático. O evento acontece em formato virtual, das 15h às 16h30, com transmissão pela plataforma Microsoft Teams. O encontro é voltado a magistrados(as) e servidores(as), especialmente das áreas de Tecnologia da Informação, Corregedorias e Segurança Pública.

    O webinário visa a apresentar a versão final e atualizada do Sistema Nacional de Gestão de Bens (SNGB), destacando as melhorias implementadas, suas funcionalidades e aplicações práticas.

    A programação contará com abertura institucional de representantes do CNJ e apresentação técnica conduzida pela equipe do projeto, seguida de espaço para perguntas dos(as) participantes.

    Quem participar e registrar presença no evento receberá certificado de participação, a ser emitido posteriormente pelo Cerimonial do CNJ.

    Clique aqui e faça sua inscrição, até às 16h do dia 07/04.

     

     

     

     

    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5


  • Saúde entrega primeiro lote 100% nacional de medicamento para transplantados e anuncia R$ 90 milhões para inovação em saúde

    Saúde entrega primeiro lote 100% nacional de medicamento para transplantados e anuncia R$ 90 milhões para inovação em saúde

    Anúncios históricos realizados pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, nesta terça-feira (24), no Rio de Janeiro (RJ), fortalecem o Complexo Econômico-Industrial da Saúde (Ceis), estratégia fundamental para garantir a soberania sanitária do Brasil. Além da entrega do primeiro lote com produção 100% nacional do tacrolimo – medicamento essencial para pacientes transplantados -, ele anunciou o investimento de R$ 90 milhões para o desenvolvimento de tecnologias de saúde nas áreas de RNA mensageiro, química medicinal, biofármacos, dispositivos médicos e saúde digital. Ao buscar autonomia produtiva para o país, as duas iniciativas visam um SUS mais sustentável, resiliente e preparado para desafios globais. O objetivo é garantir à população brasileira acesso contínuo a tratamentos ofertados pela rede pública.

    Na vanguarda da biotecnologia mundial, o Governo do Brasil destinou R$ 60 milhões para a criação do primeiro Centro de Competência Embrapii do país em Vacinas e Terapias com RNA mensageiro (mRNA). Coordenada pelo Centro de Tecnologias em Vacinas da Universidade Federal de Minas Gerais (CT Vacinas-UFMG), a unidade terá como foco o desenvolvimento de soluções para o SUS, fortalecendo a capacidade brasileira de alcançar avanços científicos. Com amplas possibilidades terapêuticas, as vacinas de RNAm estimulam o organismo humano a produzir a principal proteína-alvo do vírus para induzir uma resposta imunológica forte e precisa.

    “O Centro de Competência para produção de vacinas de RNA mensageiro, na UFMG, em parceria com a Embrapii, será a terceira plataforma desse tipo no país, ao lado das iniciativas da Fiocruz e do Instituto Butantan. A tecnologia de RNA mensageiro se mostrou estratégica durante a pandemia de Covid-19, por permitir a rápida adaptação a novos vírus. Com isso, o país passa a contar com três instituições públicas capacitadas a desenvolver e produzir esse tipo de vacina, o que aumenta a autonomia nacional e a capacidade de resposta a futuras pandemias”, afirmou o ministro da Saúde.

    Os outros R$ 30 milhões anunciados por Padilha serão destinados a seis novas unidades também vinculadas à Embrapii. Elas trabalharão junto ao setor produtivo em parcerias nas áreas de química medicinal, biofármacos, dispositivos médicos e saúde digital, voltadas à construção de estratégias para que os produtos desenvolvidos cheguem ao mercado. O objetivo é preparar o país para futuras emergências sanitárias e reduzir as vulnerabilidades nas cadeias globais de suprimentos. Essas unidades desenvolverão projetos com empresas industriais em estágios intermediários de maturidade tecnológica, o que ocorre quando as soluções deixam o ambiente acadêmico e avançam para testes e validação com potencial de aplicação no mercado e no SUS.

    Autonomia na produção

    Outro marco histórico para o SUS ocorreu com a entrega do primeiro lote de produção integralmente brasileira do tacrolimo, imunossupressor que atua contra a rejeição do órgão em transplantes de fígado, rim e coração. A produção é resultado da retomada do fortalecimento do Ceis por meio de uma Parceria de Desenvolvimento Produtivo (PDP) firmada entre a Fiocruz, por meio do laboratório público Farmanguinhos, e a farmacêutica privada brasileira Libbs, voltada à transferência de tecnologia para a produção local deste medicamento.

    “Com a produção nacional, além de garantir o fornecimento pelo SUS, o Brasil passa a ter mais segurança, independentemente de crises internacionais, como pandemias, conflitos ou oscilações cambiais. Essa conquista foi possível por meio de parcerias com empresas do Brasil e da Índia, reforçando a importância da cooperação internacional”, explicou Padilha.

    Com a iniciativa, o Brasil passa a dominar integralmente o ciclo produtivo do medicamento, desde o Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) até o produto final. A tecnologia do produto acabado foi totalmente transferida para Farmanguinhos, incluindo produção, controle de qualidade e embalagem. O primeiro lote do medicamento produzido com IFA nacional foi fabricado no laboratório público, no Rio de Janeiro, e conta com mais de um milhão de unidades farmacêuticas. Os produtos passarão por ensaios de rotina e por etapa de novo registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) antes de serem distribuídos ao SUS.

    No Brasil, cerca de 100 mil pacientes utilizam tacrolimo sistêmico (oral/injetável) de forma contínua. Por ser um imunossupressor, foi construída uma área dedicada somente para este medicamento no Complexo Tecnológico de Medicamentos de Farmanguinhos, no Rio de Janeiro. Essa área fabril exclusiva possui 267 m², com capacidade fabril de 130 milhões de unidades farmacêuticas ao ano. Ao longo de 10 anos, foram fornecidas mais de 500 milhões de unidades farmacêuticas do medicamento ao SUS.

    Ministério da Saúde

  • Novo servidor: TRF5 empossa mais um Analista Judiciário Última atualização: 24/03/2026 às 18:28:00

    O presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5, desembargador federal Roberto Machado, deu posse a mais um servidor ocupante do cargo de Analista Judiciário. A solenidade foi realizada na tarde desta terça-feira (24/03), no edifício-sede da Corte. 

    Oscar Cordeiro de Albuquerque Júnior tomou posse no cargo de Analista Judiciário – Especialidade Suporte em Tecnologia da Informação. Ele ficará lotado da Diretoria de Tecnologia da Informação do TRF5.  

    Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5